Protagonistas


Lua Blanco

Lua Maria Blanco (São Paulo5 de março de 1987) é uma atriz e cantora brasileira. Atualmente, protagoniza Rebelde, e participou anteriormente das telenovelas Três Irmãs Malhação. Desde 2006, faz parte do grupo "Lágrima Flor", como vocalista. Afastou-se da banda temporariamente para se dedicar a Rebelde. É estudante de Letras da PUC-Rio.
Lua Blanco é neta do músico Billy Blanco e irmã dos também atores-cantores Ana TerraMarisol BlancoDaniel CéuEstrela Blanco e Pedro Sol.
O primeiro álbum da banda Rebeldes, da qual a Lua faz parte, vendeu mais de 40 mil cópias e ganhou disco de ouro, entregue no Programa do Gugu, e disco de platina, no programa Legendários.


Carreira
Televisão
Ano
Título
Papel
2008
Bia
2009
Joe
2010
apresentadora
2010
Grace
2011
Roberta Messi

Prêmios e indicações
Em 2011 a atriz e cantora foi indicada ao Capricho Awards nas categorias cantora nacional,melhor casal real, melhor beijo da ficção (Diego e Roberta) e melhor atriz nacional. Lua ganhou todos os prêmios em que foi indicada, e foi a última capa do ano de 2011 da revista Capricho.
Ano
Prêmio
Categoria
Indicação
Resultado
2011
Melhor atriz nacional
Ela mesma
Venceu
Cantora nacional
Ela mesma
Venceu
Prêmio Extra de TV
Melhor revelação feminina
Ela mesma
Sophia Abrahão

Sophia Sampaio Abrahão (São Paulo22 de maio de 1991) mais conhecida simplesmente como Sophia Abrahão, é uma cantoraatriz e ex-modelo brasileira. Um dos seis protagonistas da telenovela brasileira Rebelde e integrante da banda Rebeldes. Sophia se tornou nacionalmente conhecida em 2008, após interpretar a patricinha Felipa, na telenovela brasileira Malhação.


Biografia

Sophia Abrahão começou a trabalhar como modelo aos 14 anos de idade. Durante um passeio ao shopping, com a mãe Branca Abrahão, ela foi abordada por um olheiro que a convidou para ser modelo. Aos 15 anos, morou sozinha na China por 4 meses. Mais tarde, viajou para países como JapãoCingapura e Hong Kong, onde trabalhou fazendo diversos catálogos e desfiles. Quando retornou ao Brasil, continuou sua carreira de modelo e em paralelo, entrou para o curso de teatro Globe - foi quando surgiu o teste para a telenovela Malhação, e Sophia foi aprovada para a temporada de 2008, na qual interpretou a patricinha Felipa, personagem que se destacou na trama.
Em 2010, a atriz participou da série de televisão Bicicleta e Melancia, exibida pelo canal Multishow. No teatro, destacou-se na peça Confissões de Adolescente, em 2011. Alguns meses depois, assinou contrato com a Rede Record e começou a protagonizar a telenovela teen Rebelde, interpretando a patricinha Alice Albuquerque. Na ficção, Alice é uma dos seis vocalistas da banda Rebeldes, na qual Sophia faz parte também na vida real, realizando apresentações em diversas cidades do Brasil.


Vida pessoal

Sophia já namorou o ator Miguel Rômulo, em 2009, e Chay Suede, em 2010, que após 7 meses escondendo o romance e dando pistas do namoro, assumiram publicamente pela revista Capricho em junho de 2011 e terminaram oficialmente em agosto do mesmo ano.
Em 2009, Sophia foi homenageada pelo ex-baixista da banda Fresno, Rodrigo Tavares, que compôs para ela uma música de sucesso que leva seu nome, "Sophia".

Carreira
Televisão
Ano
Título
Papel
2007/2009
Felipa Gentil
2010
Gabi
2011[6]
Alice Albuquerque

Teatro
Ano
Título
Papel
2010
Confissões de Adolescente
Dina

Prêmios e indicações

Ano
Prêmio
Categoria
Trabalho
Resultado
2011
Atriz Favorita
Venceu
Melhor Atriz Nacional
Indicado
Melhor Atriz de Novela
Pendente
Melanie Fronckowiak
Melanie Nunes Fronckowiak (Pelotas16 de janeiro de 1988), mais conhecida como Mel Fronckowiak, é uma atrizcantora e ex-modelo brasileira. Um dos seis protagonistas da telenovela brasileira Rebelde e integrante da banda Rebeldes, Mel se tornou conhecida internacionalmente em 2008, ao ser eleita pela marca "Sloggi", pertencente à Triumph International, como a detentora do "bumbum mais bonito do mundo". No Brasil, obteve certo reconhecimento em 2007, ao ser eleita Miss Mundo Rio Grande do Sul e ficar em segundo lugar na edição do concurso "Miss Brasil Mundo".


Biografia

Melanie nasceu em Pelotas, em 16 de janeiro de 1988 e foi eleita em 2007 Miss Mundo Rio Grande do Sul. No mesmo ano foi a vice-campeã do concurso "Miss Brasil Mundo"..
Em 2008, participou de um concurso promovido pela marca "Sloggi", pertencente à Triumph International. O concurso, disputado por modelos do mundo inteiro, tinha por objetivo escolher o homem e a mulher detentores do "bumbum mais bonito do mundo".
Depois de fazer teatro amador e trabalhar como modelo, Mel iniciou sua carreira televisiva em uma pequena participação de uma cena na telenovela Viver a Vida em 2010, interpretando a Duda, amiga da protagonista Luciana, interpretada por Aline Moraes. Em 2009, virou garota propaganda da linha Happy Hour e do Natal de 2009 das lojas Renner. Depois disso, foi contratada pela Rede Record e passou a integrar o elenco da telenovela Rebelde, onde interpreta a personagem bulímica, Carla. Na ficção, Carla é uma dos seis integrantes da banda "Rebeldes" - e Mel faz parte da banda também na vida real, realizando apresentações em várias cidades do Brasil.
Em outubro de 2011, a modelo foi eleita a "Gata do Ano", no Meus Prêmios Nick, importante evento teen promovido pela Nickelodeon Brasil e ficou em 17º lugar numa votação promovida pela revista brasileira VIP para eleger "as 100+" - um ranking das "100 mulheres mais sexy do mundo" na visão dos leitores da revista.

Carreira

Televisão[6]
Ano
Novela
Personagem
Carla Ferrer Pires

Prêmios e indicações

Ano
Prêmio
Categoria
Trabalho
Resultado
2012
Melhor Atriz
Venceu[13]
Revelação do Ano
Venceu
Indicado

Arthur Aguiar


Quem vê Arthur Aguiar na novela “Rebelde”, da Record, nem imagina que ele não tem nada a ver com o seu personagem, o mauricinho Diego Maldonado. Na trama, Diego, de 17 anos, nasceu em uma família poderosa de políticos e empresários bem-sucedidos. Sempre teve tudo o que quis, menos a atenção do pai, um homem ocupdo e sem tempo para os filhos e a mulher. Em conversa descontraída com o TE CONTEI, o rapaz, de 22 anos, fala sobre sua maneira de vestir, os gostos musicais, o suposto namoro com uma colega de elenco e o sério problema de bebida alcoólica de seu personagem.
Micael Borges

Micael Borges (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1988) é um ator, cantor e músico brasileiro. Seu primeiro trabalho notório foi no filme de 2003,Cidade de Deus, no qual interpretou a personagem Caixa Baixa. E seu primeiro protagonista foi Luciano Ribeiro em 2009, na telenovela Malhação. Embarcando dois anos depois em Rebelde, onde viveu a personagem principal, Pedro Costa, no qual mais tarde recebeu o prêmio de "Melhor Ator" pelo "Troféu Raça Negra 2011".
Em sua carreira musical, atua em conjunto com a banda Rebeldes, que lançou o álbum de estreia auto-intitulado, em 30 de setembro de 2011. O disco debutou na terceira posição dos dez discos mais vendidos do Brasil, vendendo mais tarde cinquenta mil cópias e recebendo disco de ouro pela ABPD.
Namora a companheira de trabalho, Sophia Abrahão.

 

Biografia

1988-2007: Antes da fama e primeiros trabalhos

Micael Borges nasceu em 12 de dezembro de 1988 na cidade do Rio de Janeiro. Começou sua carreira de ator aos 5 anos, após atuar na peça de teatro infantil É Proibido Brincar. Apareceu no cinema como elenco de apoio do filme Copacabana e ficou notório após atuar como Caixa Baixa no longa-metragem Cidade de Deus em 2003. Estreou nas telenovelas em Caminhos do Coração de 2007 como Juliano.2009-presente: Malhação, Rebelde e carreira na música
Meados de 2009, foi o primeiro protagonista negro da Malhação em sua décima sexta temporada, protagonizou ao lado de Bianca Bin. Em 2011, foi escolhido como um dos seis protagonistas da telenovela Rebelde, interpretando Pedro Costa sendo mais tarde premiado no Troféu Raça Negra como "Melhor Ator" pelo papel. Ao embarcar um protagonista na telenovela Rebelde, passou a participar da banda da trama, domominada Rebeldes, lançando em 30 de setembro de 2011 o álbum auto-intitulado, que chegou a terceira posição dos mais vendidos da semana e mais tarde certificado disco de ouro pela ABPD, por vender mais de cinquenta mil cópias.

Filantropia e características musicais

Borges é um dos professores do grupo "Nós do Morro", da favela Vidigal no Rio de Janeiro, aonde nasceu e atualmente resida. O ator da aula de teatro para crianças de sete a nove anos de idade. Micael diz que "A gente leva arte para quem não tem acesso. Eles nos veem e tem esperança: 'ei, tem uma outra opção para mim!' Damos chance para que aquela criança não seja só mais uma encantada pela arma, pelo tráfico, como aconteceu com muitos amigos."
Antes de participar da banda Rebeldes, Micael já sabia tocar instrumentos musicais como gaita, violão, bateria, baixo e percussão, além do vocal.

Filmografia

Televisão
Ano
Título
Papel
Ref
2002
Eps. Ana Neri
2003
Alô Video Escola
Rafa
2007
Juliano
2009
Luciano Ribeiro
2011
Pedro Costa
Novas Mídias
Ano
Título
Papel
Ref
2008
Desenrola
Orelha
Cinema
Ano
Título
Papel
Ref
2004
Paulo - Menino da FEBEM
2003
As Alegres Comadres
Raul
2002
Caixa Baixa
2001
Elenco de Apoio

Prêmios e indicações

Ano
Prêmio
Categoria
Trabalho Indicado
Resultado
Ref
Troféu Raça Negra
Melhor Ator
Pedro em Rebelde
Venceu

 Chay Suede

Roobertchay Domingues da Rocha Filho, filho de Roobertchay Domingues da Rocha e Herica Santos Duarte Godoy, nascido e criado em (Vila Velha, Espírito Santo, 30 de junho de 1992), mais conhecido pelo nome artístico Chay Suede, é um ator e cantor brasileiro. Um dos seis protagonistas da telenovela brasileira Rebelde, Chay se tornou conhecido nacionalmente ao participar da quinta temporada do reality show brasileiro Ídolos, exibida em 2010, onde ficou em 4º lugar.
Em setembro de 2010, logo após ser eliminado do programa, Chay já era cogitado para integrar o elenco da telenovela, em razão de sua popularidade junto ao público jovem.
Carreira
Televisão
Ano
Título
Personagem
Ref.
Tomás Campos Sales Penedo

Prêmios e indicações
Em 2011 o ator e cantor foi indicado a vários prêmios como gato do ano nos Meus Prêmios Nick, ator nacional e Colírio nacional no Capricho Awards e venceu na categoría Colírio[8][9] e de revelação masculina no Prêmio Extra de Televisão,[10] ganhando este último prêmio.[1]
Ano
Prêmio
Categoria
Indicação
Resultado
2011
Colírio do Ano
Chay Suede
Venceu
Melhor revelação masculina
Tomás Campos Sales Penedo em Rebelde
Venceu[1]
2012
Melhor Ator
Chay Suede
Indicado
Melhor Ator
Chay Suede
Venceu